COMO É QUE SE UTILIZA O LIFEVAC:

O LifeVac é um dispositivo de primeiros socorros muito fácil de utilizar. Não é necessária nenhuma formação específica ou força determinada. Basta que se familiarize com o produto e conheça o seu funcionamento. Lembre-se de que, o facto de se sentir à vontade no uso do produto e de efetuar o procedimento de teste, lhe dará mais garantias de que enfrentará uma emergência com êxito.

1

Desenvolva uma máscara e retire-lhe o anel de plástico colorido. Insira a máscara na unidade, rodando-a ao mesmo tempo que exerce pressão. Verifique se a máscara está fixa de forma correta e firme.

2

Fixe a máscara com uma das suas mãos e com a outra empurre o punho até ao fundo. Ouvirá uma rajada de ar a sair do dispositivo.

3

Depois de totalmente afundado, deve puxar rapidamente pelo punho. Notará o vácuo (pressão negativa) que a unidade LifeVac gera.

4

Depois de familiarizado com a unidade LifeVac, retire a máscara puxando-a e rodando-a, ao mesmo tempo que fixa a base da unidade. Deve-lhe custar a retirar a máscara. Neste caso, a máscara estava segura de forma adequada. Guarde a máscara.

5

Volte a colocar a unidade LifeVac, as máscaras e as instruções na caixa, e guarde-a num lugar seguro, seco e acessível em caso de emergência.

1

Escolha o tamanho de máscara adequado e descarte o anel de plástico colorido. Insira a máscara na unidade rodando-a, ao mesmo tempo que exerce pressão. Certifique-se de que verifica se a máscara está bem fixa à unidade.

2

Coloque a máscara sobre o nariz e a boca, com a boca entreaberta e mantendo o queixo virado para cima.

Deve segurar firmemente a máscara com a mão sobre o nariz e a boca. Certifique-se de que não entra ar na máscara.

3

Enquanto com uma das suas mãos fixa a máscara no seu lugar e mantém o queixo da vítima virado para cima, empurre o punho para baixo com a outra mão para comprimir a unidade.

4

Depois de afundado o punho, puxe rapidamente pelo punho para cima, ao mesmo tempo que fixa a máscara firmemente no seu lugar.

5

Coloque a pessoa de lado e retire os restos da boca. Verifique igualmente se a unidade tem restos.
Repita este procedimento se for necessário.

SE NÃO HOUVER RESPIRAÇÃO ESPONTÂNEA, INICIE A RCP (REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR) DE ACORDO COM O PROTOCOLO STANDARD DE SUPORTE VITAL BÁSICO.

Em caso de qualquer dúvida ou comentário, pode contactar a LifeVac preenchendo o formulário seguinte:

Li e aceito as condições de utilização e a política de privacidade

"Face a uma situação de engasgamento, o que é imprescindível é que se acalme e atue de forma rápida e precisa para ajudar a expulsar o corpo estranho. Essa pode ser, nem mais nem menos, a diferença entre a vida e a morte."

LifeVac: a segurança de poder atuar

Comprar agora